terça-feira, 30 de agosto de 2011

Coveiros entram em greve em SP...

FONTE: ESTADO DE SÃO PAULO 

O Serviço Funerário de São Paulo entrou em greve nesta terça-feira, 30. Os servidores pedem reajuste salarial de 39%. Ainda não há um balanço de quantas agências funerárias credenciadas à prefeitura são afetadas pela paralisação.
A decisão da greve foi tomada durante assembleia feita no último dia 20. A categoria pede ainda plano de carreira e melhores condições de trabalho. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep), o governo não apresentou nenhuma proposta para a categoria. Atualmente, o salário inicial dos servidores está em torno R$ 440.
Em junho, os funcionários paralisaram as atividades por um dia. Motoristas e sepultadores aderiram à greve, atrasando enterros e velórios na cidade. Os trabalhadores suspenderam a greve após o governo se comprometer a negociar.
Às 14 horas, os trabalhadores estavam reunidos em frente à Prefeitura de São Paulo, na Rua Líbero Badaró, 425, no centro da capital. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o trânsito é lento no local. A faixa da direita da via está bloqueada. Equipes da empresa fazem uma operação de trânsito junto da Avenida São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário